FTTQ - Notting Hill e a Ode aos fracassados salvos pelo amor

Sunday, January 04, 2015





Gostaria de lançar a tag FTTQ ( Film Thoughts, Trivia and Quotes). Não será uma resenha sobre o filme em si mas, sim uma reflexão sobre o porquê de me ter tocado, através de curiosidades, penamentos e falas dos personagens ( respectivamente os T, T e Q da abreviação).

O filme que estreiará essa tag será :



FILM


A vida de William Thacker (Hugh Grant) muda quando a famosa atriz hollywoodiana, Anna Scott (Julia Roberts), decide entrar em sua fracassada livraria em Notting Hill, Londres.

THOUGTHS


O que mais amo sobre esse filme é que ele fala, basicamente, de pessoas fracassadas. Como defini o título, uma ode aos fracassos. A imagem acima faz referência a sequência em que eles decidem que o último pedaço do bolo será daquele(a) que é o mais fracassado(a) de todos(a)(s). Bernie(Hugh Bonneville) trabalha na bolsa de valores e odeia o que faz; Honey (Emma Chambers), diz não gostar de si fisicamente, não ter esperanças de encontrar o amor da sua vida porque, sempre que se relaciona com alguém, é tratada com desrespeito; Bella (Gina Mckee) é casada com Max ( Tim Mc Innerny), ela sofreu um acidente e ficou paraplégica e, agora, os dois não podem ter um filho; William ( Hugh Grant) é dono de uma fracassada livraria especializada em livros de viagem e foi abandonado pela esposa por um homem que é a cara do Harrison Ford. E, claro, Anna ( Julia Roberts), atriz rica e bem sucedida que faz dieta desde os 19 anos, teve que passar por duas cirurgias plasticas, toda vez que acontece algum desastre em sua vida os tabloides vendem como se fosse entretenimento, e seu maior medo é, que quando envelheça, as pessoas percebam que ela, na verdade, não sabe atuar, e será esquecida para sempre. No filme, faz parecer que todas essas exigências da vida e da sociedade, sobre achar o amor da sua vida, achar o emprego perfeito, ser bem sucedido no campo profissional e amoroso, são meros detalhes, mentiras inventadas para encobrir a maior das verdades, o amor é , de fato, nosso bem maior. O amor um pelos outros os salva de suas vidas e mentes irrequietas.

TRIVIA

1- A famosa casa de porta azul na qual vive William é real e pertenceu ao escritor Richard Curtis, o roteirista de Notting Hill, Quatro Casamentos e Um Funeral, e o queridinho dos últimos tempos , Questão de Tempo ( ou seja, um roteirista para ficar de olho). Entretanto, alguém comprou a casa, removeu a porta, leiloou-a e a substituiu por uma porta preta. Uma pessoa resolveu pintar de spray próximo a porta nova "R.I.P. blue door".

2- Julia Roberts e Hugh Grant foram as primeiras escolhas dos produtores, diretor e roteirista.

QUOTES


Sei que o post está gigante, mas preciso adicionar o vídeo de um dos planos-sequência mais lindos e bem feitos do cinema:




Essas são algumas das minhas falas favoritas! Se não viu, coloque na sua lista de filmes must watch. Quando você estiver na dúvida do que ver, Notting Hill é uma opção que vai te deixar mais confortável com você mesma, no final. Você já viu Notting Hill? O que achou???


You Might Also Like

0 comments