6 Instagrans para seguir

Sunday, July 26, 2015



Esse instagram é um super achado para quem é fã da Jane Austen. Quando o descobri, passei a noite em claro ( lê-se até as 2h da manhã) rindo e me identificando com cada tirado do autor dessa conta. Frisando que vale para quem está por dentro da obra da autora inglesa, são muitas piadas internas concernentes aos livros e/ou filmes. Caso você não seja, entra nesse instagram, dê uma olhada e, quem sabe, uma oportunidade a Jane. 


Toda vez que eu recebo um feed desse instagram eu penso que vale a pena continuar vivendo já que existe a mínima probabilidade de colocar, um dia, na minha boca uma daquelas divindades calóricas. Como o nome já diz, um insta de fotos de comidas. Comidas maravilhosamente não ordinárias.


De todos os instagrans de fotografia que eu sigo, esse é o meu preferido. Me identifico com a fotografa, ela é obcecada por guarda-chuvas, eu também, ela ama fumaça, eu também, ela sempre acha o melhor ângulo das arquiteturas dos prédios e casa, eu amo esse olhar. Ela faz parecer fácil fazer essa fotografias, como se ela estivesse andando normalmente na rua, sentisse que aquele enquadramento de uma escada ou pessoas andando na rua daria uma boa foto e click, uma fotografia incrível. 


Humans of New York é uma página no facebook (acho que originalmente começou nessa rede social, sim) que fotografam pessoas aleatoriamente nas ruas de New York acompanhando um depoimento das mesmas. É cada palavra honesta que carrega tanta experiência de vida. As pessoas se revelam para as lentes e para o mundo, revelando trechos de sua existência que julguem terem surtido maior efeito nelas, ou que esteja pesando no momento. São dizeres tristes, alegres, esperançosos, conselheiros... Uma das coisas que eu mais amo nessa página é o fato de existirem milhares de comentários e todos positivos e de muito apoio, alguns revelando suas próprias histórias e outros aconselhando com muito zelo. Existe o Humans of Paris, Humans of Amsterdam, Humans em todos os lugares que você possa imaginar. Mas os de NY são um dos que atualizam com mais frequência, por isso minha indicação.


Não sou a pessoa mais politizada e bem informada que você vai encontrar. Mas, tento ficar atenta ao que está acontecendo a minha volta. Gosto do Carta Capital porque fui uma da revistas que um professor (daqueles de filme de superação, mesmo!) indicou uma vez no vestibular e, nessa época, eu comprava essa revista mensalmente. 


Esse é outro instagram para aliviar o dia com risadas. São memes com os quais você se identifica (ou não). Já tem um milhão de seguidores e foi eleito um dos 100 instagrans que mais valem a pena serem seguidos pela Rolling Stone.

You Might Also Like

0 comments