Boyhood - A vida (extra)ordinária

Wednesday, January 07, 2015




Assisti a um dos principais candidatos ao Oscar de melhor filme em 2015, filme preferido do Barack Obama do ano que passou, e que demorou 12 anos para ser feito. Como todos já devem saber, o filme acompanha o crescimento de Mason Jr. dos seis anos aos dezoito. O resultado é mais surpreendente do que eu esperava. Não tem um mega twist durante o filme, muito menos 3 atos ou efeitos especiais. O maior impacto acontece fora das telas. O maior impacto acontece no espectador. Acompanhar sua formação como pessoa, suas infantilidades se perdendo ao longo do caminho, dando espaço para dúvidas e filosofias. 


Afinal, qual o sentido da vida? Qual o sentido de passar por tudo que passamos? Qual o sentido de nos colocarmos em relacionamentos com nossos pais, amigos e companheiros? Qual o sentido de escolher uma profissão? Qual o sentido de se apaixonar? Qual o sentido de cair e levantar para cair de novo? Juro que não tem o menor cunho religioso nesse sermão. É apenas o efeito Boyhood sobre essa humilde amante de filmes que está muito feliz de estar viva para ir ao cinema e ver um filme com um propósito tão simples e inspirador, feito por pessoas que não desistiram. Por ter assistido um filme que precisava ser feito.


Por favor, assista! Se já assistiu, o que achou?

You Might Also Like

2 comments

  1. Estou louca para assistir, já está até na minha lista de filmes para este ano!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Bruna! Vale muito a pena e ainda está' em cartaz em vários lugares. Wiplash também é muiiittttoooo bom! Vou fazer uma resenha depois aqui.

      Delete