{ 5 on 5 } Around the world

Thursday, February 05, 2015


Primeiro 5 on 5 ! O tema escolhido por nós cinco foi: estação. Cada uma produziu 5 imagens do que o verão em suas localidades representa para si. Bom, sou do Rio de Janeiro e, tenho certeza, que quando se pensa em RJ, verão, se pensa em praias, biquínis, calor, água de côco, correr no calçdão de copacabana, novelas do Manoel Carlos. Por isso, quis fazer algo diferente. Primeiro, porque é a estação que eu menos gosto. O calor é insuportável ! Faço de tudo para não sair de casa porque, uma vez fora, você vai pedir pra voltar. Também quis mostrar o outro lado. Depois de dias e dias de calor intenso e sensação térmica de cinquenta graus a beira de um suicídio , vem a chuva. Bom, chega de balablabla e vamos lá.

No verão a paisagem fica mais viva, verdade!

Por outro lado, as florestas sofrem. Eu moro em uma reserva florestal. Todo começo de verão é igual, dias e dias de calor intenso e sem um pingo de chuva. Esse verão foi ainda pior. A mata ficou tão seca que queimou,  simplesmente alastrou fogo por toda a reserva e o corpo de bombeiros teve que usar um helicóptero que recolhe água do mar para apagar os focos de incêndio.

Desespero define

"Olha o mate. Mate-leão!", é o que você mais escuta nas praias cariocas. Minha bebida favorita no mundo... quer dizer, no Rio de Janeiro, porque uma vez que você sai daqui, seja Sul ou Nordeste, você não acha mate natural em lugar algum. 

E, finalmente, depois de muito calor, vem a chuva. Ajuda a refrescar, mas ela aprece mais no fim da tarde, começo da noite, de manhã é aquele calorão de novo.

É isso, povo! Espero que tenham gostado. Acompanha aqui os outro 5 on 5: Livia (Portugal), Bruna (Alemanha), Isabela (Brasil, Bahia) e Milca (Brasil, Minas Gerais).

Até o próximo 5 on 5 no dia 05 de março!

You Might Also Like

8 comments

  1. Hihihi Ficou perfeito 😍 Amei a última foto! E a primeira *-*

    ReplyDelete
    Replies
    1. brigada, Isabela :) São minha preferidas também !

      Delete
  2. Malu, a primeira foto é a vista da sua casa não é?
    Adorei as suas fotos... como eu sinto falta de um ar condicionado xD
    Sabe que aqui no verão não é tanto calor como aí mas também tem muitos incêndios e tem vindo muitos bombeiros a morrer tentando apagar :/

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. É sim *.* hehe vc lembra !!!! Muito tenso, eu morro de preocupação quando isso acontece, mas tem chovido bastante ultimamente, chove toda noite.

      Delete
  3. Adorei o post,, gostei das fotos.. eu sempre acompanho esses projetos fotograficos.

    www.paaradateen.com
    www.facebook.com/PAARADATEEN

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também acompanho. Eles estimulam a criatividade! Obrigada, pela visita Luana !

      Delete
  4. Que lindo! E as fotos são lindas também! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ownnn, brigada!
      J'a tem fotos novas l'a em cima ;)

      Delete